Carta de Despedida Formatura 2010

Mais um ano se passou. E ele passou para todos, mas, para nós, esse ano ficara marcado para sempre em nossas vidas, seja profissionalmente ou pessoalmente.
Eu poderia começar com o celebre discurso: “tantas noites sem dormir, tantos finais de semana perdidos, mas no fim tudo valeu à pena”. Eu até pensei em começar a assim, mas depois pensei melhor, nah, somos diferentes e especiais demais para coisas parecidas.
Não somos mais um terceiro ano que forma e vai embora, somos o terceiro ano que esta indo embora dessa Escola. Aqui, criamos laços de amizade, reforçamos os já existentes, encontramos grandes paixões, almas gêmeas, pessoas para levar para sempre em nossa bagagem.
Aqui também foi lugar de encontros. Alguns encontraram o caminho para o futuro, outros descobriram apenas mais uma alternativa. E há aqueles que ainda estão confusos com que caminho percorrer.  Mas para estes, para todos eles, para o mundo todo, mas principalmente para a juventude, independente se o lanche torta quente ou salgadinhos finos. Há algo que e mais valioso que todas cortinas novas ou uma quadra com cobertura.
Há pouco tempo eu ainda sonhava em ser uma princesa (só falta o dinheiro e o príncipe, porque a beleza eu já tenho), depois em ser bailarina (o que meu “esbelto” corpinho não ajudou), astronauta, ginasta, astro do rock, atriz de Hollywood.
E agora, eu formei. Os sonhos de ser uma estudante de intercambio no ensino médio La na Índia ficou para trás. A princesa, a astronauta, a ginasta, a atriz, a mega contara de Rock ficaram perdidas no tempo. E claro que ainda posso sonhar em dançar em um palco enfeitado ou em ser a primeira mulher a pisar em Plutão, eu ainda tenho tempo.
Temos tempo! Podemos sonhar em fazer um intercambio em um país desconhecido, podemos sonhar em fazer o primeiro MMORPG para celular, em criar coragem para contar para os pais sobre aquele namoro escondido, querer trabalhar no IBGE e até em fazer uma faculdade louca que ninguém aprova. Temos tempo de errar e acertar. Temos Tempo. Temos tempo para sonhar em rever o irmão a muito separado de nós
Podemos sonhar em sermos príncipes e princesas, em dirigir um carro de formula um ou ser vencedora do Oscar e do Grammy. E nada impede que nós tornemos isso tudo realidade, a não ser o tempo.
Temos tempo, para sonhar
Temos tempo, para fazer o sonho acontecer
Temos tempo, para viver o sonho que virou realidade
Temos tempo, de cair, de errar, de ralar os joelhos e levantar
Temos tempo, de fazer da queda um passo de dança
Temos tempo, de acertar, vibrar e agradecer a vitória
E acima de tudo, temos tempo de recomeçar.
Então, jovens formandos, façam seu tempo valer a pena, aproveitem ele, cresçam, errem, acertem, vibrem.  O Tempo que passamos aqui, jamais ser esquecido, jamais terá sido desperdiçado e estará marcado em nossas vidas para sempre, e sentiremos saudades desse tempo.
E quando o tempo passar e nós já não tivermos mais tempo de para sonhar, não tivermos mais tempo de errar, olharemos para traz e veremos esse ano, em votos, conversas ou até mesmo no silêncio dos nossos pensamentos, sentiremos saudades e saberemos que esse tempo que passamos aqui, valeu a pena, pois, o que é a saudade, senão a maior prova que o passado valeu a pena?
Obrigado, galera (colegas estudantes), aos nosso “fessosres” (os nossos sábios educadores ) e aos tios e as tias e coordenadores (nosso ilustres funcionários), por passarem esse tempo tão importante e inesquecível juntos, em minha vida, em nossas vidas, e fiquem sabendo:
 
Eu sempre terei tempo de olhar para trás e ver o quanto o meu tempo com vocês valeu a pena!


0 comentários: